“Farmacêuticos e Sociedade”

A Ordem dos Farmacêuticos, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, acaba de instituir o Prémio de Jornalismo “Farmacêuticos e Sociedade”, que será atribuído já este ano.

Segundo a Bastonária da Ordem, Ana Paula Martins, o objectivo é “promover e reconhecer o interesse e a qualidade de trabalhos jornalísticos no âmbito da Saúde, particularmente dos que descrevem a acção dos farmacêuticos, independentemente dos serviços onde trabalham: farmácias comunitárias, farmácias hospitalares, laboratórios de análises clínicas, indústria farmacêutica, entidades reguladoras, investigação, ensino, etc.”.

O regulamento do Prémio pode ser consultado em www.ordemfarmaceuticos.pt/premiojornalismo

O prazo para entrega de candidaturas termina no dia 15 de Setembro, e o Prémio deverá ser entregue pelo Presidente da República durante a cerimónia de encerramento do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa entre os dias 12 e 14 de Outubro.

“Direitos Humanos e Integração”

A Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) e a Comissão Nacional da UNESCO (CNU) instituíram  o Prémio de Jornalismo “Direitos Humanos & Integração” destinado a galardoar os melhores trabalhos jornalísticos focando este tema e que tenham sido publicados ou difundidos, em 2016, em órgãos de comunicação social portugueses.

O Prémio é no valor de 2.500 euros em cada uma das seguintes categorias: Imprensa; Rádio; Meios Audiovisuais; Comunicação Social Regional e Local.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 22 de maio a 7 de julho.

Os candidatos deverão enviar por correio, ou entregar pessoalmente no endereço abaixo indicado, 3 cópias por cada trabalho a concurso, acompanhadas do Formulário de candidatura individual ou do Formulário de candidatura coletiva, consoante o caso aplicável, bem como dos elementos referidos no artigo 9.º do Regulamento :

Prémio de Jornalismo “Direitos Humanos & Integração”
Comissão Nacional da UNESCO
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Largo das Necessidades
1350-215 LISBOA
Telefones: 21 394 66 52 / 21 394 67 05
E-mail: premiodhi@mne.pt

Os pedidos de informação ou esclarecimento sobre o Prémio deverão ser dirigidos a:

Anna Paula Ormeche: anna.ormeche@mne.pt (Tel: 21 394 67 05)

Alexandra Lorena: alorena@sg.pcm.gov.pt (Tel: 21 392 77 62)