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Caros associados, com os melhores cumprimentos, aqui V/deixamos a "Newsletter nº 10" do Mais Informação Digital.
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Audiência com o Ministro da Cultura (Comunicação Social)
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A AIC esteve reunida com o Ministro da Cultura e apresentou propostasA Direcção da AIIC integrou a delegação de várias instituições que foi recebida pelo Ministro da Cultura, João Soares, no passado dia 13 de Janeiro. Para além da nossa associação, estiveram ainda representadas as seguintes instituições: API – Associação Portuguesa de Imprensa, ICAP, CCPJ – Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas, Visapress e CENJOR – Centro de Formação Profissional para Jornalistas. A nossa associação esteve representada pelo Pe. Elísio Assunção (presidente), Paulo Ribeiro (vogal) e César Gomes (colaborador). Nesta reunião com o responsável governamental que tutela a Comunicação Social foram abordados diversos assuntos que são prementes para o nosso sector e que constam de um memorando, que inclui várias propostas, que a nossa associação entregou na ocasião: - IVA nas edições electrónicas/digitais idêntico às edições em papel; incentivos em sede de IRS para quem compra ou assina jornais e revistas; publicidade institucional do Estado; Incentivo à Leitura adaptado à nova realidade dos Correios privatizados; publicidade institucional; parcerias para publicidade nos jornais regionais, incentivo à leitura, alteração da regulamentação do apoio à modernização tecnológica, entre outros assuntos. O Ministro João Soares manifestou a disponibilidade do Governo em discutir aprofundadamente todos os assuntos colocados pelas associações e instituições presentes, num processo aberto e dialogante, sem que tal implique o aumento da despesa do Estado em matéria de Orçamento de Estado. A AIIC vai manter-se atenta à gestão de todas as questões relacionadas com o nosso sector por parte do novo Governo.
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Consulta Pública sobre Regulamento da Lei da TransparênciaEncontra-se ainda fase de testes, pela ERC, o projeto de regulamento, que estabelece as regras sobre a transparência dos principais meios de financiamento e sobre o relatório anual de governo societário das entidades que prosseguem atividades de comunicação social, que tem por objetivo a obrigação no cumprimento do disposto nos artigos 5.º e 16.º da Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, que regula a promoção da transparência da titularidade, da gestão e dos meios de financiamento das entidades que prosseguem atividades de comunicação social. A AIC, em parceria com a API, manifestaram-se contra esta Lei e apresentaram á ERC, um conjunto de medidas para tentarmos minimizar o impacto que algumas destas obrigações vão acarretar aos nossos associados. Para mais informações sobre este assunto, ou para qualquer esclarecimento adicional, deverão consultar o sítio eletrónico da Entidade Reguladora: www.erc.pt ou enviar email para: info.transparencia@erc.pt.
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Cursos de formação para associados AIC/API:De acordo com a informação e as fichas de inscrição que v/enviamos, para a inscrição nos cursos de formação, informamos que o curso de Infografia, já foi agendado e tem as seguintes datas; - Em Lisboa (no Cenjor), nos dias: 12 e 13 e 19 e 20 de fevereiro; Contactos do Cenjor em: www.cenjor.pt. - Em Coimbra (no Centro de Formação do IEFP), nos dias: 26 e 27 de fevereiro e 4 e 5 março; Os restantes cursos mencionados: Gestão de Empresas, Marketing para Empresas de Comunicação Social e Gestão Comercial, ainda não têm datas de início previstas. Assim que tivermos as datas e os locais destes cursos, vos informaremos. Caso ainda não se tenham inscrito e estejam interessados em frequentar qualquer dos cursos mencionados, ainda podem fazê-lo. Contactem-nos ou enviem-nos um email: aic@sapo.pt, para que possamos voltar a enviar-vos as fichas de inscrição. Lembramos que os programas destes cursos foram incluídos no Catálogo Nacional de Qualificações para poderem ser ministrados pelo IEFP e são reconhecidos como formação válida, adaptados à especificidade do nosso sector da imprensa. Estes cursos não têm qualquer custo para os associados e ainda V/será garantido um pequeno subsídio para a deslocação e almoço.
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Reuniões regionais para informação sobre os Incentivos do Estado Caros Associados da AIC, De 1 a 15 de Março é o tempo de apresentar as candidaturas aos incentivos do Estado para 2016. Estarão disponíveis verbas atribuídas a cada CCDR, a que poderão concorrer. Em 2015 os projetos apresentados não esgotaram as verbas disponíveis, exceto na CCDR do Norte. Foram muito poucos os associados da AIC que concorreram. Houve até quem alegasse falta de informação. Não queremos que isso volte a acontecer. Nesse sentido fizemos uma parceria com a API para juntos informar e esclarecer os associados, oferecendo-lhes toda a informação sobre as candidaturas. Queremos responder a perguntas tais como: Quais são os incentivos, como se prepara a candidatura, qual a documentação necessária? E outras mais. Em conjunto com a API organizamos um calendário de reuniões de Norte a Sul do país, de modo a proporcionar a todos a possibilidade de esclarecer estas e outras dúvidas. Junto enviamos o mapa dos locais que propomos, com datas e horários de reuniões. Podem escolher o local mais próximo ou o que der mais jeito. No entanto a AIC gostaria de ser avisada qual o local que escolheu. Envie-nos essa informação para podermos acompanhar os nossos associados. Um abraço e até breve, Elísio Assunção. De acordo com a informação do Presidente da AIC, caso pretendam ficar melhor informados sobre estes incentivos e também sobre os descontos dos CTT (Cláusula 5ª), deixamos abaixo os locais e as datas de realização destas reuniões. Se nos quiser dar o prazer da sua companhia, basta informar-nos o local preferido, para registarmos a sua presença. - 29Jan (6ª feira): Torres Vedras (Badaladas), das 14h00 às 16h00; - 01Fev (2ª Feira): Porto (CCDR Norte), das 10h30 às 12h30; - 01Fev (2ª Feira): Braga (Diário do Minho/Oficinas S. José), das 14h30 às 16h30; - 04Fev (5ª Feira): Algarve (CCDR Alg ou Reg. Turismo), das 15h30 às 17h30; - 05Fev (6ª Feira): Fátima (Missionários Consolata/Fátima Missionária), das 10h30 às 12h30; - 12Fev (6ª feira): Vouzela (Notícias de Vouzela), das 11h00 às 13h00.
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Acordo Correio Editorial - Descontos CTT Cláusula 5ªDe acordo com o e-mail que V/foi enviado, já se encontra aberto o processo de candidatura para usufruírem dos descontos, atribuídos pelos CTT (Cláusula 5ª) até ao final deste ano. Ficamos a aguardar o envio das V/candidaturas, para que possamos dar andamento aos processos. Quanto mais depressa nos enviarem os pedidos, mais rapidamente poderão vir a usufruir dos descontos de 70% para o território nacional e de 75% para o estrangeiro (sobre 25% do total de envios que fazem anualmente). Se tiverem dúvidas ou caso ainda não tenham recebido os formulários, contactem-nos.
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Assembleia Geral da AIC a 26fevRecordamos que a Assembleia Geral da AIC, se vai realizar no dia 26 de fevereiro de 2016, pelas 09h30, na casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima. Contamos com a sua presença!
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Fotos: eleições Assembleia da RepúblicaCaros associados, caso estejam interessados, poderão obter algumas imagens de Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o discurso de vitória como Presidente da República, colocadas na N/página de partilha de fotografias: fotos.aiic.pt. As fotos são de livre uso, desde que referenciem o seu autor: Arlindo Homem
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Pagamento de quotas de associado:Caso pretenda pagar as quotas de associado, poderá fazê-lo pelos seguintes meios: 1) Enviar cheque endereçado à: AIC, para: Av. do Colégio Militar, nº 28 - 9º Dto. 1500-185 Lisboa; 2) Por Transferência Bancária para a Conta da AIC, NIB: 0018 0000 35946209001 24; OBS: Se efectuar o pagamento por Transf. Bancária, deverá dar-nos conhecimento por e-mail, para lhe enviarmos o recibo pelo correio.
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