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Caros associados com os melhores cumprimentos, aqui V/deixamos a "Newsletter nº 36" do Mais Informação Digital.
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Assembleia Geral da AIC a 02 de marçoCaros associados, Lembramos que a próxima Assembleia Geral da AIC, vai ter lugar em Fátima, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, no dia 02 de março, pelas 09h30. De acordo com a convocatória e a agenda que V/foram enviadas pelo correio, existem alguns assuntos importantes sobre a imprensa regional que queremos partilhar convosco. Iremos também proceder à eleição dos Novos Órgãos Sociais da AIC para o triénio de 2018 a 2020 e, por isso, contamos com a V/presença na reunião. Caso pretendam almoçar na Casa de Nª Sª do Carmo, devem informar-nos com pelo menos 3 dias de antecedência, para lhe podermos assegurar a refeição. Marque já na sua agenda o dia 2 de março. Contamos consigo!
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Bispos vão debater «plano de Comunicação Social» Tema marca presença na próxima Assembleia Plenária do episcopado católico em abril De acordo com o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa, a Assembleia Plenária do episcopado católico vai debater um “plano de Comunicação Social” para a Igreja. A “reflexão de fundo” vai decorrer na próxima reunião magna da CEP, de 9 a 12 de abril. O padre Manuel Barbosa informou os jornalistas que está em causa uma “reflexão mais alargada sobre a Comunicação Social da Igreja”, procurando que seja “comunicação do Evangelho, da Doutrina da Igreja”, num serviço “competente e com qualidade”. Continue a ler aqui. (Informação da página da Ecclesia).
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20ª edição do Prémio AMI – Jornalismo Contra a IndiferençaEste prémio, cofinanciado pelo Novo Banco, destina-se a destacar trabalhos jornalísticos que, pela sua excecional qualidade, representem um testemunho e uma contribuição válida para que a indiferença dos poderes de opinião pública não permitam cobrir com um manto de silêncio situações intoleráveis, do ponto de vista humano, social, económico ou outro, em qualquer parte do mundo. O trabalho vencedor será premiado com 15 mil euros. As candidaturas ao Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença 2017 encontram-se abertas até 28 de fevereiro. Veja mais informações aqui. Os trabalhos podem ser entregues em mão ou enviados via CTT, para a sede da AMI – Rua José do Patrocínio, 49 Marvila 1959-003 Lisboa – ou, no caso de reportagens online, para o e-mail: imagem.sensibilizacao@ami.org.pt
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Prémio de jornalismo Fernando de Sousa - Candidaturas até 28fevA Comissão Europeia em Portugal lança a segunda edição do Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa para trabalhos publicados ou difundidos durante o ano de 2017. Este prémio, foi criado em homenagem ao jornalista português e tem por objetivo reconhecer as peças informativas que tenham contribuído de forma notável para explicar questões importantes a nível europeu ou que tenham promovido um melhor conhecimento das instituições ou das políticas da União Europeia em Portugal, nas áreas de imprensa escrita, rádio, televisão, internet e encontra-se dividido em três categorias: . Categoria jornalista media nacional – prémio no valor de 5 mil euros será atribuído a um trabalho produzido por um jornalista detentor de carteira profissional ou por uma equipa da qual conste um jornalista que seja detentor de carteira profissional, publicado num media de âmbito nacional; . Categoria jornalista media regional – prémio no valor de 5 mil euros atribuído a um trabalho produzido por um jornalista detentor de carteira profissional ou por uma equipa da qual conste um jornalista detentor de carteira profissional, publicado num media de âmbito regional ou local; . Categoria estudante – prémio no valor de 3 mil euros atribuído a um estudante (ou a uma equipa de no máximo cinco elementos) do ensino superior de jornalismo ou comunicação social. O período para apresentação de candidaturas decorre até 28 de Fevereiro. Veja Formulários de candidatura e regulamento aqui.
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Portugal vai ser capital mundial dos media em Maio e Junho
Vai chamar-se Media Summit, mas poderia ser Web Press. Lisboa e Cascais vão receber durante duas semanas milhares de pessoas ligadas aos mundo dos jornais e do jornalismo com a organização de quatro eventos que até agora se realizavam em países diferentes. São esperados os responsáveis de algumas referências mundiais da imprensa, como o New York Times, The Guardian, Financial Times, France Press, Huffington Post, Numbers , Forbes, El Pais, Euronews, Reuters, Al Jazira, Politico e Associated Press. Plataformas como a Google, a Facebook e associações como a Repórteres Sem Fronteiras e o Consórcio Internacional de Jornalistas (que revelou os o caso Panama Papers) também fazem parte do cartaz destes eventos que se vão realizar em Portugal. De 6 a 8 de Junho vão encontrar-se em Cascais proprietários de jornais de todo o mundo, na reunião anual da Wan-IFRA - World Association of Newspapers. O evento vai realizar-se no Centro de Congressos do Estoril e segundo João Palmeiro, da Associação Portuguesa de Imprensa (API), entidade anfitriã do congresso, esperam-se entre 850 a mil participantes. Um número superior ao dos últimos anos durante os quais esta reunião magna dos proprietários dos jornais tem andado por outros continentes. Em 2017 decorreu em Durban, em 2016 em Cartagena (Colombia) e em 2015 em Washington. Continue a ler aqui.
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Saiba quantos OCS estavam registados na ERC a 31dez2017A crise dos media em Portugal parece não ter fim. A 31 de dezembro 2017 estavam registados na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) 2451 órgãos de comunicação social, menos 66 do que no último dia de 2016, quando foi contabilizado um total de 2517 meios. A perda fez-se sentir, sobretudo, do lado das publicações periódicas, onde se integram jornais e revistas, das mais diversas periodicidades. Foram registados menos 62 órgãos de comunicação social deste tipo. Esta área de negócio continua a representar o grosso dos registos que dão entrada no regulador dos media, presidido desde dezembro pelo juiz Sebastião Póvoas. Também as empresas jornalísticas enfrentaram um novo revés, com a perda de 31 meios. Já os operadores de radiodifusão, proprietários de rádios, são agora menos quatro. Pelo contrário, num mercado que aposta cada vez mais no digital, assistiu-se a um incremento nos registos de serviços de programas distribuídos exclusivamente pela internet (mais 29) e dos operadores televisivos (mais dois). Consulte os dados na página da ERC, aqui. Se pretender pode também consultar a base de dados dos OCS, aqui. Caso verifique que os dados da sua publicação não estão corretos, deve alterá-los na página da transparência dos media, clicando aqui. Obs: Não esquecer de que no caso de mudança de diretor ou alteração de qualquer elemento que careça de registo na ERC, deve também enviar o pedido de alteração de registo para a ERC. Veja aqui o formulário para a alteração do registo. Se tiver dúvidas consulte a AIC (217 165 392) ou a ERC (210 107 000 / 017).
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A direção da AIC deseja a todas as publicações associadas que celebram os seus aniversários durante este mês as maiores felicidades e continuação de boas reportagens. | fev-18 | | | Boletim Salesiano | 116 | P. | Joaquim Antunes | O Mouranense | 51 | P. | Luís Hélder Teixeira dos Santos | Voz de Ferreira de Aves | 34 | P. | Nuno da Gama Osório Amador | Flor de Lis | 93 | Dr. | António Theriaga Gonçalves | Mens.Paroq.Carragosela, Sabugueiro e Santiago | 61 | P. | Rogério Alberto Mota Miranda | O Futuro | 37 | Dr. | Delfim Fernando da Silva Sol | Bíblica (Revista) | 63 | P. | Manuel Rito Dias | Notícias de Barroso | 35 | Dr. | Nuno Miguel Moura |
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Pagamento da quota extraordinária de 2017Conforme já vos demos conhecimento através da ata da Assembleia Geral da AIC, realizada a 17 de fevereiro de 2017, em Fátima, ficou decidido por maioria, para que todos os associados pagassem uma “quota mensal extraordinária” em 2017, para ajudar ao deficit negativo da AIC. O valor a pagar, é o referente a mais uma (1) quota mensal no ano de 2017. Caso pretenda regularizar as quotas de associado e/ou a quota extraordinária e não tenha recebido a Ata, ou não saiba o valor da sua quota mensal, contacte a AIC.
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Pagamento das quotas de associado:Para que associação possa prosseguir com as suas atividades, é necessário que todos os seus associados mantenham as suas quotas em dia, dado ser essa a única fonte de receitas da AIC. Agradecemos que regularizem o pagamento das quotas pelos seguintes meios: 1) Enviar cheque endereçado à: AIC, para: Av. do Colégio Militar, nº 28 - 9º Dto. 1500-185 Lisboa; 2) Por Transferência Bancária para a Conta da AIC, IBAN: PT50 0018 0000 35946209001 24 OBS: Se efectuar o pagamento por Transf. Bancária, deverá dar-nos conhecimento por e-mail, para lhe enviarmos o recibo pelo correio. www.aiic.pt // aic@sapo.pt Veja e partilhe as fotos da página: http://fotos.aiic.pt/
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